Workshop sobre desenhos de mercado de eletricidade com Francisco Muñoz (Universidad Adolfo Ibañez, Chile) nos dias 17-18 de janeiro

A convite do Prof. Alexandre Street, Muñoz vem à PUC-Rio falar sobre design de mercados aplicado ao setor elétrico. O evento é parte do curso em Economia da Energia, que o professor ministra no Programa de Pós-graduação do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade.

O workshop, intitulado “An Introduction to Market Design and Equilibrium Modeling in Electricity Markets”, acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro, das 14h às 17h, no Auditório Padre José de Anchieta (pilotis do Edifício Cardeal Leme).

Seu objetivo é fornecer conceitos básicos para tratar de questões ligadas ao design de mercado com foco no setor elétrico. Os temas a serem discutidos envolvem tópicos abordados em programas avançados de microeconomia, programação matemática e análise de decisão e risco. A ideia é apresentar aos participantes um conjunto amplo de ferramentas conceituais e matemáticas, ainda que não seja possível tratar em profundidade de todas elas.

O workshop, que será apresentado em inglês, será aberto para a comunidade externa ao curso. Os interessados que não estiveram oficialmente vinculados à disciplina em 2018-2 deverão enviar e-mail para alslopes@ele.puc-rio.br, com o assunto “participação no workshop design de mercados”, declarando interesse. Vale ressaltar que sua participação estará sujeita à lotação da sala.

Para fazer o download em pdf do folder acima, clique aqui.