Laboratory of Applied Mathematical Programming and Statistics

Nós acreditamos no poder do conhecimento e da inovação como motor de transformação da sociedade. Nosso objetivo é alavancar esse processo de transformação através de um ambiente colaborativo envolvendo alunos, pesquisadores seniores, colaboradores externos e agentes da indústria.

O LAMPS é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento que utiliza técnicas de programação matemática (otimização) e estatística para criar novos conhecimentos, testar hipóteses e desenvolver ferramentas e soluções para problemas relevantes da indústria e da sociedade, especialmente dos setores energético e financeiro. Ele é formado por professores, pesquisadores e alunos associados aos Departamentos de Engenharia Elétrica e Engenharia Industrial da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).