Workshop ENEVA Comercializadora + LAMPS/PUC-Rio – Preço horário: expectativas, desafios e oportunidades

O webinar – uma iniciativa conjunta da ENEVA Comercializadora e do LAMPS/PUC-Rio – reunirá Carlos Ratto (BBCE), Fabio Zenaro (B3), Alexandre Lopes (ABRACEEL), Fillipe Soares (ABRACE), Camila Schoti (ENEVA Comercializadora) e, como moderador, o Prof. Alexandre Street (LAMPS/PUC-Rio). O evento acontecerá no dia 26 de agosto, às 17h.Acesse <http://www.puc-rio.br/ecoa/go#lamps-inscricao> para se inscrever e aguarde a confirmação com o link para o evento.

A formação de preços é a pedra angular no desenho de qualquer mercado de energia. Em janeiro de 2021, o Brasil deverá migrar do preço semanal por patamar de carga para preços horários – um importante passo na modernização do setor, que vai na direção de mercados mais maduros e consolidados.  Ainda assim, existem muitas incertezas sobre a reação do mercado a essa mudança no curto e longo prazo, sobre os novos produtos que surgirão e como a agenda regulatória do setor avançará nesse âmbito.

Ao criar um espaço para o compartilhamento das expectativas de diferentes players do mercado acerca dessa mudança, queremos fomentar a discussão crítica e propositiva sobre o mercado de contratos com a presença do novo PLD horário, os aspectos regulatórios críticos que precisam ser revisitados para a viabilização das bolsas de negociação e como os agentes devem se preparar e atuar.

Depois de uma breve apresentação da Camila Schoti, que lidera a área de comercialização da ENEVA, e do Prof. Alexandre Street, coordenador do LAMPS, os convidados responderão a perguntas do moderador e falarão de sua experiência e perspectivas em relação à transição para o preço horário.

Até breve!